A inteligência emocional é algo de suma importância para nossas vidas. Por isso, ser incentivado desde a infância é essencial. Mas como passar isso para as crianças de maneira dinâmica e eficiente? Simples! Através de filmes.
Dê só uma olhada nesses 3 que você, com certeza, deve fazer seus pequenos assistirem:
- Soul : Produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios e do mesmo criador do filme Divertidamente. O filme tem muitos personagens cômicos e até mesmo importantes, porém, a história inteira se passa por meio de dois personagens principais. O Joe é um professor de música de um colégio. Ele tem como propósito tocar em uma banda e ficar famoso. Joe vive em busca do seu “Feliz para sempre” e acha que com a fama seus objetivos serão alcançados. A outra personagem é a Alma 22. Ela vive há muito tempo em um mundo conhecido por “Pós Vida” e não tem a mínima vontade de conhecer a terra, até que sua vida se encontra com a de Joe.
Essa obra retrata uma divertida história sobre encontrar seu lugar no mundo. Uma história simples, nada mirabolante ou de outro planeta, que mostra que, no fundo, todos os seres humanos tem um quê único que os fazem especiais de sua própria maneira.
– Cada um na sua casa: Esse filme conta a história de Tip uma garota que vê o planeta Terra sendo invadido por alienígenas que buscam uma nova casa. Nesse processo, ela acaba encontrando Oh, que foi um alienígena exilado do grupo. Juntos, se tornam cúmplices e grandes amigos. Essa obra é ótima para que incentive as crianças a saberem lidar com as diferenças e a respeitá-las. Empatia é melhor palavra que descreve essa linda história!
- Viva - A vida é uma festa: Essa obra fala sobre Miguel, um menino de 12 anos que possui o sonho de se tornar músico, porém, recebe toda desaprovação de sua família desejando que ele siga os negócios da família, já que seu tataravô os abandonou para tentar viver da música. A história mostra a família mexicana na época da comemoração do Dia dos Mortos. Sendo assim, além de ensinar sobre respeito e problemas que surgem de assuntos mal resolvidos, o filme também mostra a diversidade cultural, ensinando sobre amor e família.
E aí? Bora maratonar com o seu pequeno?