Como lidar com as crianças na quarentena? 5 dicas para entretê-las!

Saiba o que pode ser feito com a criança em casa e veja algumas dicas práticas de atividades para entretê-la durante a quarentena. Confira! É importante lembrar que o isolamento domiciliar, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinado pelo Ministério da Saúde e pelos governos dos estados, é para todos. As crianças também precisam manter os cuidados e seguir os procedimentos recomendados. Não sair de casa no momento atual é um ato de amor ao próximo. Então, que tal transmitir essa mensagem aos nossos pequenos?

Veja algumas atividades para reorganizar a programação de brincadeiras na quarentena!

1. Ler com as crianças.

2. Usar objetos da casa em brincadeiras. Que tal brincar de acampar dentro de casa? Se você não tiver uma barraca de acampamento, use almofadas grandes como paredes e coloque um lençol por cima. Apague a luz, entregue uma lanterna à criança e se divirta com ela.

3. Liberar a sessão de cinema. Você pode aproveitar os inúmeros catálogos disponíveis na internet para selecionar os filmes que os pequenos gostariam de assistir.

4. Cuidar das plantas. A preocupação com o meio ambiente também é coisa de criança.

5. Higienizar brinquedos e objetos pessoais. As crianças podem ajudar nessa tarefa com a limpeza dos brinquedos. É importante que elas entendam a necessidade de tomar os cuidados e como podem fazer suas contribuições.
As brincadeiras e atividades que explicamos neste artigo mostram que criança em casa também é sinônimo de diversão e aprendizado. O isolamento domiciliar não é um período de férias, mas podemos tranquilizar as crianças para evitarmos momentos de frustração, ansiedade ou tédio. Vamos fazer isso com as devidas recomendações de saúde em dia!