Escola Atual

Escola Atual

21 de Maio de 2024

4:58

Diante das recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, a Escola Atual está promovendo uma ação solidária para oferecer apoio às vítimas dessa tragédia.

Este blog post é um convite para todos se juntarem a nós nessa nobre causa, demonstrando que juntos somos mais fortes e capazes de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

O que você vai ver neste post:

Boa leitura!

A ação solidária da Escola Atual com o RS

Neste momento de dificuldade que assola o Rio Grande do Sul devido às enchentes, é mais do que necessário incentivar o verdadeiro espírito de solidariedade em diversas partes do país.

No Distrito Federal, a Escola Atual, ciente de seu papel não apenas educacional, mas também social, se mobilizou para arrecadar itens essenciais para auxiliar as famílias afetadas pelas enchentes no sul do país.

Em um gesto que visa promover a generosidade e a empatia, a instituição convida não somente seus alunos e pais, como também toda a comunidade  de todo o estado a contribuir com doações que farão a diferença na vida daqueles que enfrentam momentos de extrema vulnerabilidade.

Localizada na Quadra 204 de Águas Claras, a escola abriu suas portas para receber doações de diversos tipos, desde colchões e roupas até alimentos não-perecíveis.

Esses itens fundamentais não só fornecem conforto material, mas sobretudo transmitem uma mensagem de solidariedade e apoio, mostrando às vítimas que não estão sozinhas em sua luta para reconstruir suas vidas.

Vale apontar que a iniciativa também está integrada com a gincana de 2024 da escola, um projeto que já se destaca pelo seu engajamento e participação ativa dos alunos.

Ao dedicar uma das provas da gincana para arrecadar doações, a Escola Atual, além de ensinar valores fundamentais como solidariedade e responsabilidade social, também coloca em prática esses princípios, demonstrando que a educação ultrapassa as paredes da sala de aula.

Neste momento desafiador, é reconfortante ver ações como essa que mostram o melhor da humanidade: a capacidade de se unir em tempos difíceis e oferecer apoio mútuo.

A Escola Atual e a Cia do Transporte nos lembram que, independentemente de onde estejamos, sempre há algo que podemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor para todos.

A mensagem transmitida pela escola em suas redes sociais, especialmente no Instagram, é clara e comovente.

Ao convidar "famílias, amigos, comunidade escolar e social para juntos ajudarmos e formarmos uma corrente solidária em prol dessas famílias", a Escola Atual mostra que a solidariedade é uma força poderosa que une pessoas de diferentes origens e contextos em torno de um objetivo comum: ajudar aqueles que mais necessitam.

Escola Atual em solidariedade com as vítimas das enchentes no RS

O que doar para ajudar as vítimas?

Neste momento de solidariedade e união, muitas pessoas estão se perguntando como podem ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A resposta é simples: toda e qualquer ajuda é bem-vinda. No entanto, para tornar sua contribuição ainda mais eficaz e útil, é importante considerar quais são os itens mais necessários.

Itens de conforto e necessidades básicas

• Colchões (novos ou em bom estado);
  • Roupa de cama;
  • Roupa de banho;
  • Cobertores;
  • Água potável;
  • Ração animal (para aqueles que têm animais de estimação);
  • Cestas básicas fechadas;
  • Fraldas infantis e geriátricas.

Itens da cesta básica para atendimento aos afetados pelas enchentes

• Arroz;
  • Feijão;
  • Macarrão;
  • Açúcar;
  • Farinha de trigo;
  • Café;
  • Sal;
  • Óleo;
  • Biscoitos
  • Achocolatado;
  • Leite em pó;
  • Enlatados (atum, sardinha, legumes).

Itens de limpeza

• Luvas;
  • Botas de borracha;
  • Baldes;
  • Panos;
  • Vassouras (com cabo);
  • Rodos (com cabo);
  • Escova de limpeza.

Kits de limpeza

• Um litro (pelo menos) de água sanitária;
  • Um litro de desinfetante;
  • Um quilo de sabão em pó;
  • 500 ml de detergente líquido;
  • Esponjas;
  • Panos de limpeza.

Kits de higiene pessoal

• Duas escovas de dente;
  • Um creme dental;
  • Um sabonete;
  • Um desodorante;
  • Um shampoo;
  • Um pacote de absorventes femininos;
  • Um aparelho de barbear;
  • Quatro rolos de papel higiênico.

Ao doar esses itens, você está proporcionando conforto, segurança e dignidade às pessoas que foram afetadas por essa tragédia.

Lembre-se de que o ideal é realizar a entrega do kit pronto, pois isso dispensa as etapas de triagem e montagem, agilizando o repasse do material às comunidades em vulnerabilidade. Sua ajuda pode fazer toda a diferença na vida daqueles que mais precisam.

Lembrando que as doações devem ser entregues nas dependências da Escola Atual, na Quadra 204 em Águas Claras.

Para se informar mais sobre a ação solidária da Escola Atual ou até mesmo sobre outras formas de como ajudar a população do RS, não deixe de entrar em contato conosco.

Entre em contato aqui

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!