Blog Escola Atual

Novidades! ?

Escrito por Escola Atual | 24 de Maio de 2024

Se você não sabe o que fazer para entreter os filhos quando precisa, pergunte para os professores! Eles podem ter sugestões de atividades e aplicativos legais que alunos e família podem se divertir aprendendo.

Listamos 03 aplicativos bem interessantes para diversão sem sair de casa, confira:

A primeira dica é a nova ferramenta do Google, realidade aumentada. Para usar é simples, bastar clicar na pesquisa o nome do seu animal preferido e clicar no botão exibir a imagem em 3D, mas ela não é exibida caso o aparelho não tenha compatibilidade com a tecnologia. Para saber se o seu celular é compatível, basta conferir a lista no link > https://developers.google.com/ar/discover/supported-devices.

Segunda dica é o Google Arts and Culture, esse aplicativo permite ver online peças de arte de museus do Brasil e do mundo todo. Já pensou abrir obras raras em alta definição em seu computador? A plataforma oferece, de forma digitalizada, passeios virtuais por dentro das galerias dos principais museus do Brasil e de outros países. A proposta imersiva faz com que cada usuário se sinta como se estivesse realmente visitando a instituição.

A seguir o passo a passo de como usar a ferramenta do Google:

Passo 1. Acesse o site do serviço e acesse a aba “Explorar”;
Passo 2. Use o mapa para aproximar cidades e visualizar o número de museus catalogados pelo serviço. Selecione esse número para abrir mais detalhes;
Passo 3. Clique sobre um dos museus do mapa e, em seguida, sobre a foto na descrição do local;
Passo 4. A página inicial do museu apresenta histórias sobre as obras de artes que podem ser exploradas ao clicar em suas descrições;
Passo 5. Na parte de baixo da tela, as obras em exposição são oferecidas para visualização. Clique sobre uma delas para ver mais detalhes;
Passo 6. Assinale o ícone de lupa para ampliar a obra para ver detalhes de perto;
Passo 7. É possível ampliar usando o recurso de zoom;
Passo 8. Volte para tela inicial do museu e selecione a opção “Explorar” para iniciar uma visita virtual na galeria;
Passo 9. A visita virtual usa tecnologia do Street View. Dessa maneira, use o mouse para navegar por todos os ângulos da galeria. Para seguir até o local onde está uma obra específica, basta clicar sobre as miniaturas na parte inferior da tela.

E a nossa última dica é o site Escola Games. As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I podem aprender novas palavras jogando e se divertindo com o aplicativo “ Forma Palavras”, o intuito deste jogo é servir como mais um recurso didático nos Projetos de Alfabetização.

Vantagens pedagógicas do jogo:

• Desenvolver e aprimorar a leitura e a escrita;
  • Memorizar a escrita convencional das palavras;
  • Reconhecer as diferenças escritas e sonoras das palavras;
  • Fixar conhecimento adquirido em sala de aula;

Acesse: http://www.escolagames.com.br/jogos/formaPalavras/?deviceType=computer

Divirtam-se usando a imaginação.