Vamos praticar a Educação digital?

As novas gerações estão cada vez mais conectadas a internet. Até mesmo as atividades mais banais do cotidiano estão atreladas a ela, e a tendência é que isso só aumente no futuro. No entanto, o cultivo de uma consciência digital, torna-se cada vez mais necessária na atualidade, pois as crianças crescem sabendo que existe certo anonimato na internet, algo que é perigoso porque permite fazer comentários maldosos ou assumir outras personalidades que podem gerar grandes prejuízos para si mesmo e para os outros. Por isso, a necessidade de uma educação digital, torna-se cada vez mais, indispensável no currículo escolar.

A Escola Atual possui um projeto chamado “Estudos Midiáticos”. Somos a única escola no DF que já tem educação midiática na grade curricular desde o 7º ano do Ensino Fundamental.

Continue a ler »Vamos praticar a Educação digital?