Vídeo Institucional Momento Atual 2018

O mundo está mudando muito rápido e a forma que lidamos com ele também. E nestes momentos, que surgem mais perguntas que respostas, a escola tem papel chave porque é nela que investimos toda a expectativa sobre o futuro das novas gerações.

Na Atual, pensamos em menos teoria e mais em mão na massa e já começamos fazer a nossa parte. Junto com educadores, pais e funcionários repensamos nossa relação com o espaço físico. Criamos salas temáticas, inauguramos nosso auditório, estamos criando mais ambientes de convívio comum e vimos na parceria com a Estácio, a possibilidade de compartilhar nossa estrutura para estudo em horário que não estamos usando.

Também passamos a dar mais atenção a experiências reais, que contra balanceiam a farta oferta do mundo digital. São experiências pautadas pelos sentidos: trabalhos com tinta, aula de música, experiências ao ar livre, entre outros. Essas ações sem unem ao nosso contraturno, que oferece atividades esportivas e de lazer nos horários que os alunos estariam ociosos.

Mas, o mais importante, o maior legado que iremos deixar será nossa dedicação a construção da inteligência emocional dos alunos. Saber administrar suas próprias emoções será o verdadeiro diferencial no mercado de trabalho, e nossos alunos, através da Escola da Inteligência, serão verdadeiros agentes transformadores amanhã.

Convido a você: não deixe as mudanças para depois. Junte-se a nós neste Momento Atual.